Quantcast
Channel: Blog de Cinema » Bella Camero
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira

$
0
0

Depois de um primeiro final de semana tímido, eis que uma avalanche de estreias e pré-estreias invade os cinemas nesta sexta, 10. Um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, o drama erótico Ninfomaníaca – Volume 1 (Nymphomaniac – Volume 1, 2013), de Lars von Trier, se destaca, mas os demais filmes também despertam o interesse: a comédia Ajuste de Contas (Grudge Match, 2013), de Peter Segal; o drama A Espuma dos Dias (L’Écume des Jours, 2013), de Michel Gondry; a comédia De Repente Pai (Delivery Man, 2013), de Ken Scott; o horror Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal (Paranormal Activity – The Marked Ones, 2014), de Christopher Landon; e a comédia juvenil Confissões de Adolescente – o Filme (2014), de Cris D’Amato e Daniel Filho. Em sessões de pré-estreia, a dramédia biográfica O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013), de Martin Scorsese; as animações Caminhando com Dinossauros (Walking with Dinosaurs, 2013), de Barry Cook e Neil Nightingale, e Tarzan – a Evolução da Lenda (Tarzan, 2013), de Reinhard Kloss; e, finalmente, a comédia Muita Calma Nessa Hora 2 (2014), de Felipe Joffily

Charlotte Gainsbourg e Shia LaBeouf em NINFOMANÍACA - VOLUME 1 (2013), de Lars Von Trier

Charlotte Gainsbourg e Shia LaBeouf em NINFOMANÍACA – VOLUME 1 (2013), de Lars Von Trier

Lars von Trier é aquele diretor que muita gente adora odiar. Mas não dá para negar que nos últimos anos cada vez mais o cineasta tem conseguido chamar a atenção do público com as geniais campanhas de publicidade de seus filmes. Isso se tornou mais frequente nos recentes Anticristo (2009) e Melancolia (2011) e aumentou com força com o novo Ninfomaníaca, que desde o início foi anunciado como o seu primeiro filme com cenas de sexo explícito.

E com um elenco estelar participando, ainda por cima. Depois veio a notícia de que seu filme teria cinco horas de duração e seria dividido em duas partes. Infelizmente, a versão que chega agora é a versão cortada. A versão uncut será exibida no Festival de Berlim em fevereiro, mas a Califórnia Filmes, distribuidora do filme, avisa que a versão integral ficou reservada exclusivamente,  por exigência do diretor, apenas para o mercado de vídeo – en DVD. Eis aí um sujeito que sabe mesmo vender o seu peixe. A sinopse do filme é curta: uma autodiagnosticada ninfomaníaca (Charlotte Gainsbourg, na versão adulta) conta suas experiências eróticas para um homem que a encontrou toda machucada em um beco escuro.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

NINFOMANÍACA – VOLUME 1 (Nymphomaniac – Volume 1, Dinamarca/Alemanha/França/Bélgica/Reino Unido, 2013), de Lars von Trier. Com Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe, Mia Goth, Sophie Kennedy Clark, Connie Nielsen, Udo Kier. 122 min. California. 18 anos.

Robert De Niro e Sylvester Stallone em AJUSTE DE CONTAS (2013), de Peter Segal

Robert De Niro e Sylvester Stallone em AJUSTE DE CONTAS (2013), de Peter Segal

O diretor Peter Segal é mais conhecido pela direção de comédias. E tem pelo menos um ótimo título em sua filmografia: a comédia romântica Como Se Fosse a Primeira Vez (2004). Com Ajuste de Contas o registro também é cômico e o filme brinca com a disputa entre dois famosos boxeadores aposentados, vividos por Robert De Niro e Sylvester Stallone. A intenção é mesmo fazer uma brincadeira em torno de dois grandes clássicos dos filmes de boxe: Rocky, um Lutador (1976) e Touro Indomável (1980). Inclusive usam imagens de arquivo de um dos filmes da série Rocky, quando Stallone diz que vai se aposentar. Só o fato de poder materializar esse tipo de brincadeira já torna Ajuste de Contas um filme no mínimo obrigatório para quem é fã de Robert De Niro, Sylvester Stallone, do bom humor crescente desses astros e dos filmes homenageados.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

AJUSTE DE CONTAS (Grudge Match, EUA, 2013), de Peter Segal. Com Robert De Niro, Sylvester Stallone, Alan Arkin, Kevin Hart, Kim Basinger, LL Cool J, Barry Primus, Mike Tyson. 113 min. Warner. 12 anos.

Audrey Tatou e Roman Duris em A ESPUMA DOS DIAS (2013), de Michel Gondry

Audrey Tatou e Roman Duris em A ESPUMA DOS DIAS (2013), de Michel Gondry

Inicialmente conhecido por seus ótimos videoclipes para artistas como Björk, Massive Attack e Chemical Brothers, Michel Gondry alcançou reconhecimento mundial quando dirigiu Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), até hoje um filme querido por muitos. A Espuma dos Dias (2013) é o seu retorno a seu país natal para contar a história de Colin (Roman Duris), um rico e desajeitado homem que conhece Chloe (Audrey Tatou) e apaixona-se. A paixão arrebatadora de um pelo outro leva-os ao casamento, o qual, algum tempo depois é ameaçado quando ela é diagnosticada com uma doença rara: um de seus pulmões tem uma flor de lótus. O filme foge do registro realista para utilizar simbolismos: despertadores com figuras de animais, mesas em ondas, pianos que fazem coquetéis, botões que criam arco-íris etc. Michel Gondry aproveita a liberdade criativa que nem sempre é possível em Hollywood para voltar ao mundo fantástico que lhe era comum na época dos videoclipes. A Espuma dos Dias é o cartaz desta semana do Cinema de Arte.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

A ESPUMA DOS DIAS (L’Écume des Jours, França/Bélgica, 2013), de Michel Gondry. Com Roman Duris, Audrey Tatou, Gad Elmaleh, Omar Sy, Aïssa Maïga, Charlotte Le Bon, Sacha Bourdo, Philippe Torrenton. 125 min. Pandora. 14 anos.

Vince Vaughn em DE REPENTE PAI (2013), de Ken Scott

Vince Vaughn em DE REPENTE PAI (2013), de Ken Scott

Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico. De Repente Pai, muito provavelmente, parece um filme simpático e muito disso deve vir de Vaughn, que conquistou a muitos com suas comédias leves e seu humor todo próprio. De Repente Pai é remake de um filme francês dirigido pelo mesmo Ken Scott chamado Meus 533 Filhos (Starbuck, 2011), que deve ser bom o suficiente para ter interessado os executivos de Hollywood para que fizessem sua versão, principalmente aproveitando a pouca popularidade mundial do original.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

DE REPENTE PAI (Delivery Man, EUA, 2013), de Ken Scott. Com Vince Vaughn, Chris Pratt, Cobie Smulders, Andrzej Blumenfeld, Simon Delaney, Bobby Moynihan, Dave Patten, Adam Chanler-Berat, Britt Robertson. 105 min. Disney. 14 anos.

Cena de ATIVIDADE PARANORMAL - MARCADOS PELO MAL (2014), de Christopher Landon

Cena de ATIVIDADE PARANORMAL – MARCADOS PELO MAL (2014), de Christopher Landon

Assim como Atividade Paranormal em Tóquio (2010), Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal é um spin-off, desta vez latino, da franquia de horror Atividade Paranormal. Apesar da ambientação e dos personagens novos, há mais uma vez uma ligação com a maldição envolvendo Katie (Katie Featherston, que esteve em todos os quatro capítulos oficiais da franquia). Em Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal, Jesse (Andrew Jacobs) é um adolescente latino do subúrbio de Los Angeles que, após  acordar com uma estranha marca em seu corpo, começa a ser perseguido por forças misteriosas, enquanto sua família e amigos tentam salvá-lo. O recurso do found footage continua como uma das marcas da franquia.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

ATIVIDADE PARANORMAL – MARCADOS PELO MAL (Paranormal Activity – The Marked Ones, EUA, 2014), de Christopher Landon. Com Andrew Jacobs, Molly Ephraim, Katie Featherston, Crystal Santos, Richard Cabral, Chloe Csengery, Jessica Tyler Brown. 84 min. Paramount. 16 anos.

A nova geração de irmãs de CONFISSÕES DE ADOLESCENTE - O FILME (2014), de Cris D'Amato e Daniel Filho

A nova geração de irmãs de CONFISSÕES DE ADOLESCENTE – O FILME (2014), de Cris D’Amato e Daniel Filho

A série de Daniel Filho Confissões de Adolescente (1994-1996) marcou época quando exibida pela TV Cultura. Agora é a vez de Daniel Filho, ausente da direção de filmes desde 2010, quando lançou Chico Xavier (2010), junto com sua fiel escudeira Cris D’Amato, fazer uma atualização para os dias de hoje da história das quatro irmãs adolescentes. O filme acompanha Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) enfrentando e discutindo problemas de adolescentes: beijos, relações sexuais, rompimentos, primeiros empregos, etc. Deborah Secco, Maria Mariana e as outras duas atrizes da série clássica comparecem em participações especiais.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE – O FILME (Brasil, 2014), de Chris D’Amato e Daniel Filho. Com Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi, Cássio Gabus Mendes, Bruna Griphão, Georgiana Góes, Anna Rita Cerqueira, Hugo Bonemer, Deborah Secco, Maria Mariana. 92 min. Sony Pictures. 12 anos.

Pré-estreias

Leonardo DiCaprio em O LOBO DE WALL STREET (2013), de Martin Scorsese

Leonardo DiCaprio em O LOBO DE WALL STREET (2013), de Martin Scorsese

Depois de Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e Ilha do Medo (2010), o cineasta Martin Scorsese e o astro Leonardo DiCaprio continuam sua parceria de sucesso. O novo filme, O Lobo de Wall Street, a julgar pela longa duração (3 horas), promete ser tão ambicioso quanto as duas primeiras parcerias, embora se passe num passado mais próximo (anos 1990). O filme, a partir de um livro autobiográfico, conta a trajetória do corretor de ações Jordan Belfort, desde o momento de êxtase financeiro até a decadência, quando é preso por envolvimento em um grande caso de fraude e corrupção em Wall Street. Mais uma vez, Scorsese conta uma história de ascensão e queda, demonstrando compaixão por aqueles que cometem crimes. O Lobo de Wall Street recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: filme (comédia) e ator (comédia) para DiCaprio.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O LOBO DE WALL STREET (The Wolf of Wall Street, EUA, 2013), de Martin Scorsese. Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Kyle Chandler, Rob Reiner, Jon Bernthal, Jon Favreau, Jean Dujardin, Joanna Lumley. 180 min. Paris Filmes. 16 anos.

Os bebês-dinossauros esperando por comida em CAMINHANDO COM DINOSSAUROS (2013), de Barry Cook e Neil Nightingale

Os bebês-dinossauros esperando por comida em CAMINHANDO COM DINOSSAUROS (2013), de Barry Cook e Neil Nightingale

Depois de Jurassic Park – o Parque dos Dinossauros (1993), de Steven Spielberg, fica difícil alguém ficar impressionado com outros efeitos visuais e o que a computação gráfica é capaz. Certamente aquele foi um divisor de águas. Mas ainda assim, as imagens disponibilizadas no trailer de Caminhando com os Dinossauros são de encher os olhos. A dimensão gigantesca das criaturas fica evidente e ainda que o filme seja principalmente destinado ao público infantil, é possível sentir um pouco de medo dos dinossauros mais ferozes. A trama do filme gira em torno de um pequeno dinossauro que de desprezado em sua ninhada se torna um herói respeitado por muitas eras.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS (Walking with Dinosaurs, EUA/Reino Unido, 2013), de Barry Cook e Neil Nightingale. Com as vozes originais de Charlie Rowe, Karl Urban, Angourie Rice, John Leguizamo, Justin Long, Skyler Stone, Tiya Sircar. 87 min. Fox. Livre.

A nova versão do homem das selvas em TARZAN 3D - A EVOLUÇÃO DA LENDA (2013), de Reinhard Kloos

A nova versão do homem das selvas em TARZAN – A EVOLUÇÃO DA LENDA (2013), de Reinhard Kloos

Tarzan, o garoto que foi criado por gorilas e só teve contato com pessoas da civilização quando adulto, nasceu na literatura nos anos 1910, mas não demorou muito para que o cinema o adotasse. O primeiro filme foi em 1918. De lá pra cá, conta-se no IMDB quase 100 filmes e séries de televisão com o personagem. No campo da animação, tivemos em 1999 um título da Disney, mas este Tarzan – A Evolução da Lenda parece mais ambicioso. A história não deve ter mudado muito, inclusive com o encontro com Jane, mas o visual e os efeitos devem fazer a diferença. Pelo menos é o que se espera desta animação produzida na Alemanha pelos mesmos criadores de Animais Unidos Jamais Serão Vencidos (2010).

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

TARZAN – A EVOLUÇÃO DA LENDA (Tarzan, Alemanha. 2013), de Reinhard Kloss. Com as vozes originais de Kellan Lutz, Robert Capron, Spencer Locke, Jaime Ray Newman, Brian Bloom, Jo Osmond, Mark Deklin. 94 min. Imagem Filmes. Livre.

Andréia Horta e Marcelo Adnet em MUITA CALMA NESSA HORA 2 (2014), de Felipe Joffily

Andréia Horta e Marcelo Adnet em MUITA CALMA NESSA HORA 2 (2014), de Felipe Joffily

Pelo visto as continuações de comédias de sucesso se tornarão hábito aqui no Brasil. Se os Estados Unidos podem, nós também podemos. Uma pena que se tenha escolhido filmes tão ruins para oferecer continuações. Ainda assim, Muita Calma Nessa Hora (2010) não é das piores comédias recentes. E tem o seu lado politicamente incorreto, já que as meninas são todas maconheiras e há uma divertida crítica aos sertanejos universitários (o primeiro filme criticava os “chicleteiros”). O cenário agora é o Rio de Janeiro, não mais Búzios. No Rio, as amigas Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram para conversar sobre os desafios que enfrentam atualmente. Não faltam elementos que se repetem em Muita Calma Nessa Hora 2, como Marcelo Adnet com nojo de vômito, cena que fez bastante sucesso no primeiro filme.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

MUITA CALMA NESSA HORA 2 (Brasil, 2014), de Felipe Joffily. Com Andréia Horta, Débora Lamm, Gianne Albertoni, Fernanda Souza, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Marcelo Adnet, Rafael Infante, Alexandre Nero, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Daniel Filho. 90 min. Paris Filmes/Downtown. 12 anos.

Saem de cartaz

Crô
Jogos Vorazes – em Chamas
O Que Traz Boas Novas
Questão de Tempo
Thor: o Mundo Sombrio
Última Viagem a Vegas
Um Estranho no Lago

Um Toque de Pecado

Não entram em cartaz

Confira os lançamentos nacionais programados para esta sexta-feira, 10, e que não entrarão em cartaz esta semana na cidade

Inch’ Allah (idem, França, 2012), de Anaïs Barbeau-Lavalette. Com Evelyne Brochu, Sabrina Ouazani (Imovision).

Mar Negro (Brasil, 2013), de Rodrigo Aragão. Com Walderrama dos Santos, Mayra Alarcón (Petrini Filmes).

Pelos Olhos de Maisie (What Maisie Knew, EUA, 2012), de Scott McGehee e David Siegel. Com Alexander Skarsgård, Julianne Moore (Esfera).

Virgínia (Twixt, EUA, 2011), de Francis Ford Coppola. Com Val Kilmer, Bruce Dern, Elle Fanning (Europa).

Veja o trailer de Pelos Olhos de Maisie

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

O post AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images